O ‘Beco do Chupa Osso, porta de entrada para o Quilombo Alto Santana, na cidade de Goiás, foi palco do projeto de extensão “Arte Urbana - Para uma educação Antirracista”.
O projeto é promovido pelo Instituto Federal de Goiás (IFG), em conjunto com a Prefeitura de Goiás, por meio da Secretaria de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade e Equidade Étnico-Racial, com apoio da vereadora Elenízia da Mata, Câmara Municipal de Goiás, Associação Quilombola Alto Santana (AQAS) e moradores do beco.
A cidade de Goiás (também conhecida como Goiás Velho) é a antiga capital do Estado de Goiás. Foi reconhecida em 2001 pela UNESCO como Patrimônio Mundial, por sua arquitetura barroca peculiar, por suas tradições culturais seculares e pela natureza exuberante que a circunda. Sua população é de 24.071 habitantes (Censo/2022).
Sedia o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA), a Procissão do Fogaréu e o museu Casa de Cora Coralina, entre igrejas e prédios tombados pelo patrimônio histórico.
Artistas: @loohcura @_acerolah @damchargista @zinklettering anatvasques @soultisha @caligraferds @motart62 @snep_psa @implodindo @chtsoriginal
inkvandal
Edição: @ingrydtomaz
Imagens: @eleniziadamata
@quilomboaltosantana
@ifg_oficial