Os leitores da revista de viagens e estilo de vida ‘Condé Nast Traveler’ elegeram Chicago como a ‘Melhor Metrópole’ e Charleston, na Carolina do Sul, como a ‘Melhor Cidade de Pequeno Porte’ dos Estados Unidos da América (EUA).
A revista é publicada pela Condé Nast Inc., fundada em Nova Iorque, em 1909. Atualmente é uma das maiores editoras internacionais, detentora de marcas como Vogue, Glamour, Vanity Fair e The New Yorker, além de dezenas de publicações dedicadas a assuntos específicos como moda, culinária, decoração, arquitetura e golfe que somam cerca de 13 milhões de exemplares ao mês.
A 37ª pesquisa anual do “Readers’ Choice Awards” (Prêmio Escolha do Leitor 2024) contou com o voto de 575.048 leitores da revista, que levaram em consideração a comida, a hotelaria, o design, além das experiências imersivas. Acompanhe os resultados, na reprodução da ‘Condé Nast Traveler’.
PEQUENAS CIDADES
As coisas boas vêm em pacotes pequenos, e em nenhum lugar isso é mais evidente do que nestas 10 cidades dinâmicas e favoritas dos leitores. Esteja você em busca de um cenário artístico de ponta, novos restaurantes criativos ou uma arquitetura atraente, você certamente encontrará a próxima grande novidade em viagens.
10. Chattanooga, Tennessee
Situada no sopé dos Montes Apalaches, Chattanooga faz jus ao seu apelido de Cidade Cênica — a beleza natural aqui é realmente inigualável, e os viajantes aventureiros já estão por dentro do segredo. Elevando-se a 2.000 pés sobre o centro da cidade, Lookout Mountain é a estrela do show ao ar livre, com trilhas para caminhadas que oferecem vistas da cidade e, em dias claros, da Geórgia e da Carolina do Norte. (Não está com vontade de caminhar? A famosa Incline Railway levará você direto ao topo.) Mais perto do nível do mar, você pode explorar o Coolidge Park, uma extensão de sete acres ao longo da costa norte do Rio Tennessee. Aqui você encontrará um charmoso carrossel antigo, abundante espaço verde e um posto avançado de caiaque. Claro, você terá que entrar em algum momento — e quando o fizer, faça check-in no The Dwell Hotel, onde cada um dos 16 quartos de hóspedes tem uma estética de design distinta e moderna de meados do século.
9. Key West, Flórida
É hora de abrir sua mente para Key West. Considerada por muitos como um ponto de encontro para hippies e fãs de Jimmy Buffett, a cidade-ilha desafia estereótipos com sua arquitetura histórica, restaurantes de frutos do mar de primeira classe e pores do sol épicos. Peça o sanduíche de peixe-porco coberto de queijo no Hogfish Bar, seguido pela torta de limão-taiti no Blue Heaven, e queime tudo mais tarde no Fort Zachary Taylor State Park , onde os recifes artificiais atraem mergulhadores e os trechos de praia mantêm você ao ar livre o dia todo. E, claro, não se esqueça de reservar um tempo para fazer um tour pela Ernest Hemingway Home and Museum — e talvez avistar um gato de seis dedos enquanto estiver lá.
8. Healdsburg, Califórnia
A uma hora de São Francisco, a pequena Healdsburg é um dos pedaços mais atraentes da região vinícola da Califórnia — uma mistura maravilhosa de vinhedos cênicos, inaugurações de restaurantes agitados e uma vibração que conseguiu se manter alegre e relaxada, apesar do aumento da popularidade da cidade. Os visitantes devem ir direto para a histórica Healdsburg Plaza, o coração pulsante da cidade, onde todos os caminhos levam a comida e bebida excelentes. Certifique-se de que as datas da sua visita incluam pelo menos uma terça-feira ou sábado para que você possa dar uma olhada no Healdsburg Farmers' Market; se não, vá para Ciao Bruto para comidas italianas artesanais e vinhos biodinâmicos. Aventuras ao ar livre também acenam aqui, incluindo caiaque no Russian River e caminhadas pela Armstrong Redwoods State Natural Reserve.
7. Pensacola, Flórida
A Flórida certamente não tem escassez de praias bonitas, mas poucos lugares têm a areia branca ofuscante e as águas azuis caribenhas que você encontrará nesta cidade e arredores. Vá para as ilhas barreira próximas para os melhores (e menos lotados) trechos de areia: Pensacola Beach na Ilha de Santa Rosa é frequentemente citada como a joia da coroa do Gulf Islands National Seashore, completa com águas ricas em golfinhos e areia tão macia que você juraria estar andando em talco de bebê. De volta ao continente, passe uma tarde caminhando pelo Museu Chappie James — um local de visita obrigatória que homenageia Daniel “Chappie” James Jr., um aviador de Tuskegee que se tornou o primeiro afro-americano a se tornar um general quatro estrelas em qualquer ramo das forças armadas.
6. Savannah, Geórgia
A Savannah cheia de musgo e temperamental não tem escassez de vistas instagramáveis. Comece com uma caminhada ao longo de seu distrito histórico de paralelepípedos, passando por carruagens puxadas por cavalos e arquitetura ornamentada, ou encontre sombra sob carvalhos vivos caídos com musgo espanhol. Reserve com antecedência para pegar um quarto no Gastonian, um histórico bed and breakfast a apenas dois quarteirões do Forsyth Park de 30 acres. E para uma experiência gastronômica fantástica, vá ao The Grey, um antigo depósito de ônibus Greyhound elegantemente renascido, onde o chef Mashama Bailey, ganhador do prêmio James Beard, serve versões elevadas de clássicos do sul, como foie gras e grits e bagre frito em tempura.
5. Greenville, Carolina do Sul
Quer saber um segredo? Planeje uma viagem para Greenville agora e você pode vê-la bem na beira do estrelato. A cidade dos amantes da comida tem uma cena da fazenda à mesa que continua a subir nas classificações (experimente Jianna para ostras italianas e frescas, e Vault & Vator, o primeiro speakeasy da cidade, para um coquetel forte e bem elaborado), e sua cena de cerveja artesanal está vendo uma explosão semelhante. Emparelhados com seus espaços urbanos dinâmicos estão abundantes recursos naturais, incluindo o Falls Park de 32 acres, que atravessa o meio da cidade, e a trilha de bicicleta Swamp Rabbit — agora com incríveis 22 milhas e contando.
4. Lexington, Kentucky
Apesar do apelido de Capital Mundial dos Cavalos, os equinos são apenas uma pequena parte do apelo de Lexington. (Embora o Kentucky Horse Park e o Keeneland Race Course valham um lugar no seu itinerário.) Graças à sua localização na Kentucky Bourbon Trail, a cidade é um tesouro de destilarias, que vão desde as grandes (Jim Beam, Maker's Mark) até as queridinhas locais como Fresh Bourbon Distillery e Bluegrass Distillers. A cena de bebidas de Lexington só é igualada pela sua cena culinária: não deixe de passar no Doodles para sanduíches de café da manhã, no Bourbon on Rye para hambúrgueres cobertos com queijo de cerveja e no Crank & Boom para um voo de sorvete para escrever para casa.
3. Alexandria, Virgínia
Os moradores de Washington estão todos por dentro do segredo, mas não é surpresa que o resto do mundo esteja se atualizando: Alexandria, Virgínia, a charmosa cidade histórica do outro lado do Rio Potomac da capital do nosso país, atrai viajantes e possíveis moradores. A maioria das pessoas começa a imaginar se mudar para lá imediatamente depois de pisar na Cidade Velha, depois de passear pelas calçadas de tijolos vermelhos, passando por rua após rua de casas geminadas perfeitamente preservadas dos séculos XVIII e XIX. Quando você visitar, dê uma olhada na King Street, repleta de butiques, restaurantes e lojas especializadas; depois, desembarque na orla, onde você pode assistir aos barcos balançando na água antes de visitar o Torpedo Factory Art Center, um coletivo de galerias e estúdios de artistas. Termine o dia na Gadsby's Tavern, onde alguns dos nossos pais fundadores costumavam beber — não se importe com os atores em trajes coloniais.
2. Santa Fé, Novo México
Santa Fé atua como a capital política e criativa do Novo México: passeie por suas ruas largas, ladeadas por casas de adobe, e você começará a entender por que artistas como Georgia O'Keeffe foram tão inspirados por esta cidade eclética e histórica. (Os leitores viajantes também não conseguem ficar longe — Santa Fé é uma presença regular nesta lista há muito tempo.) As muitas instituições de arte da cidade, mais de 250 galerias (notavelmente SITE Santa Fé, no Railyard, um centro emergente de artes contemporâneas) e igrejas coloniais espanholas mantêm os fanáticos por cultura ocupados. Se o fantástico é mais sua praia, a Meow Wolf's House of Eternal Return é uma experiência artística explorável com mais de 70 salas de arte imersiva. Para recarregar as energias após um dia ativo de museus, recomendamos pedir 505 Manhattans no Radish & Rye, cujos 75 bourbons e uísques são um antídoto para a sobrecarga de tequila.
1. Charleston, Carolina do Sul
Charleston pode ser uma cidade pequena, mas esta cidade supera em muito o seu peso. Quando você considera tudo o que ela tem a oferecer — história, cultura, comida, charme — não é de se admirar que a chamada Cidade Sagrada tenha repetidamente liderado nossa lista das melhores cidades pequenas dos EUA. Embora sua robusta cena gastronômica, que inclui um circuito anual constante de festivais de comida e cultura reconhecidos nacionalmente, continue a ser um atrativo, os visitantes raramente estão preparados para a boa aparência da cidade. Casas imponentes, ruas de paralelepípedos, vistas da orla e uma abundância de floreiras nas janelas só aumentam sua vibração acolhedora. Encontre um assento entre seus muitos terraços ao ar livre para uma bebida e algumas ostras frescas e tente resistir à vontade de se levantar e se mover aqui.
GRANDES CIDADES
Claro, você encontrará alguns nomes conhecidos nesta lista das melhores grandes cidades dos EUA, mas vá além do que você espera e encontrará algumas preciosidades surpreendentes que são sempre uma boa ideia por um motivo.
10. Miami, Flórida
Com uma abundância de praias de sonho, arquitetura Art Déco e comida cubana incrível, Miami foi mais uma vez eleita uma das melhores cidades dos EUA este ano. E embora alguns de seus amados clichês (pense em carros caros e biquínis neon) ainda possam ser encontrados, a Cidade Mágica é muito mais do que um destino de festa. Os amantes da arte têm muitas opções quando se trata de museus (o Pérez Art Museum Miami é um destaque), enquanto os viajantes que buscam cafés chiques e lojas de vinil se sentirão em casa no Wynwood Arts District .
9. Colombo, Ohio
A capital de Ohio está pronta para seu close. Columbus é há muito tempo elogiada por seus hambúrgueres — foi aqui, afinal, que o Wendy's começou. Essa reivindicação à fama nunca diminuiu, e há hambúrgueres que valem a pena viajar por toda a cidade, desde os sanduíches pegajosos e sobrecarregados do The Thurman Cafe até os surpreendentemente deslumbrantes hambúrgueres vegetarianos de beterraba e feijão do Northstar Cafe. Mas os visitantes também não devem dormir nas cozinhas internacionais da cidade: Columbus é o lar de cerca de 30.000 imigrantes butaneses-nepaleses, e há muitos lugares excelentes para desfrutar da comida e da cultura do Himalaia. A thukpa (sopa de macarrão) de carne e vegetariana do Namaste Indo-Nepali Cuisine é apenas um destaque que atrai visitantes de longe.
8. Nova York, Nova York
NYC ainda vibra como se estivesse perpetuamente cafeinada — lotada de moradores que estão constantemente se mudando, criando e aproveitando ao máximo cada quarteirão da cidade. Depois de uma visita obrigatória a alguns museus de classe mundial (você nunca pode fazer viagens suficientes para o Met ou o Guggenheim), faça como um morador local comendo bolinhos de sopa em Chinatown, pizza em Greenwich Village e filé com fritas no Soho. Caminhe por tudo isso na High Line ou aproveite um piquenique de food truck no Bryant Park — e, claro, há outros quatro distritos além de Manhattan que também merecem amor. Passeie pela Ponte do Brooklyn para tomar uma bebida no 1 Hotel Brooklyn Bridge ou aventure-se em Long Island City por um dia no MoMa PS1. Nesta cidade para todas as estações, não há itinerário errado.
7. Boston, Massachusetts
Para uma das cidades mais antigas dos EUA, Boston certamente envelheceu com estilo. Para uma rápida atualização sobre a história da nossa nação, caminhe pela Freedom Trail, uma rota de 2,5 milhas ao longo de uma série de locais históricos que o leva pela fundação do país. Outras atividades que valem a pena adicionar ao seu itinerário incluem saborear ostras no Neptune, visitar a coleção de arte particular em estilo salão no Isabella Stewart Gardner Museum e assistir a um jogo de bola no lendário Fenway Park. Apenas certifique-se de aprender a letra de "Sweet Caroline" antes de ir.
6. São Francisco, Califórnia
Embora São Francisco seja pequena para uma cidade grande, com apenas 49 milhas quadradas, ela tem um impacto. Sim, há Alcatraz e a famosa Ponte Golden Gate, mas você também pode passar um dia inteiro vagando pelo Museu de Arte Moderna de São Francisco ou descobrindo arte de rua no Mission District cheio de personalidade. Mime-se em um dos fantásticos spas da cidade, ou siga para o norte e aprecie a majestade das sequoias em Muir Woods. Adicione alguns dos melhores restaurantes e bares do mundo e uma cena hoteleira que realmente tem algo para todos, e você provavelmente descobrirá que uma visita à cidade pela baía não é o suficiente.
5. Washington, Distrito de Columbia (DC)
Washington, DC pode ter finalmente se livrado de sua reputação de conservadora. Sim, ainda estamos no auge da inauguração em 2016 do Museu Nacional de História e Cultura Afro-Americana, projetado pelo arquiteto britânico-ganês de renome mundial David Adjaye. Mas então veio o Wharf revitalizado de forma inteligente, com suas vistas imperdíveis da orla, e a chegada do hotel Eaton, que prioriza o ativismo em vez de balas de menta para travesseiros — sem mencionar os Airbnbs estilosos da cidade. De repente, parece que não nos cansamos do lugar. Algo está se formando em DC, e não é só a cerveja artesanal.
4. Nova Orleans, Luisiana
É fácil vivenciar Nova Orleans por meio de suas atrações mais populares: Mardi Gras e Bourbon Street, Cafe du Monde (que é ótimo, não nos entenda mal) e Preservation Hall jazz (também fantástico). Mas há muito mais nesta cidade cheia de alma. Suas raízes crioulas, cajun e francesas informam tudo, desde a música na Frenchman Street até a comida e os coquetéis no French Quarter até o Bywater. Também vale a pena explorar o revitalizado Warehouse District, lar do Ace Hotel da cidade, onde você pode facilmente tropeçar em meia dúzia de excelentes galerias, todas em um raio de alguns quarteirões, ou passar um dia inteiro em contemplação no National WWII Museum .
3. Milwaukee, Wisconsin
Muito mais do que apenas uma viagem de um dia de Chicago, Milwaukee tem muitas (se não todas) das mesmas qualidades que fazem outras cidades nesta lista agitarem — e mais algumas. Localizada às margens do Lago Michigan, a localização surpreendentemente ecodiversa da cidade a torna um viveiro de culinária local. Uma série de restaurantes premiados ajudou Milwaukee a perder sua reputação de cerveja e alegria, embora você ainda possa se fartar de ambos entre jantares finos. A revitalização dedicada de bairros como o histórico Third Ward e Lincoln Village também manteve os visitantes ocupados com lojas especializadas, galerias e negócios mais criativos.
2. São Diego, Califórnia
Vários anos atrás, os viajantes que iam para San Diego poderiam ter se perguntado o que fariam na cidade, além de ir às praias. Não mais. Com uma série recente de inaugurações de hotéis badalados (como o Guild e o Carté) e uma cena gastronômica legítima que oferece alguns dos melhores pratos mexicanos e pratos de frutos do mar que você já provou, San Diego oficialmente saiu da sombra de sua irmã mais velha ao norte, ganhando status de destino de classe mundial que vai muito além das ondas. Venha pelo sol, claro; mas fique para todo o resto.
1. Chicago, Illinois
Não é de se espantar que Chicago esteja no topo desta lista mais uma vez. Um destino de classe mundial conhecido por sua arquitetura impressionante, museus de primeira linha, chefs brilhantes e uma enorme cena cervejeira, serão necessárias várias visitas repetidas para passar pela sua lista de coisas imperdíveis. A maioria das pessoas começa no centro da cidade — da Magnificent Mile à chique Gold Coast e à descolada Old Town — mas há 77 bairros para explorar, onde você encontrará restaurantes de ponta, bares de esquina descontraídos e, não importa aonde você vá, algumas das pessoas mais agradáveis que você encontrará em qualquer lugar.
Acesse a “Readers’ Choice Awards”>>
@condenasttraveller