No Prata, só 'corno assumido' joga lixo em lote baldio
Prefeito de município mineiro cria campanha inusitada para afrontar quem insiste em jogar lixo em local inapropriado
12 FEV 2025 - 12H51 • Por Wilson LopesA Prefeitura do Prata (28.342 habitantes, IBGE/22), inaugurou o Ecoponto Municipal Alceu José Gonçalves na expectativa de fornecer um local adequado para o descarte de entulho de construção, materiais recicláveis e produtos eletrônicos. Mas parte da população ainda insiste em despejar o lixo em lotes baldios, comprometendo a saúde pública e a preservação do meio ambiente.
Indignado com a situação, o prefeito Marcel Vieira Rodrigues da Cunha, conhecido por Xexéu (@xexeu_marcel), espalhou placas pela cidade, com mensagens insinuando a desonra de quem joga lixo onde não deve. “Aqui só joga lixo quem é corno assumido”, desafia uma das placas.
Distante 622km de Belo Horizonte, situada às margens da BR-153 (Transbrasiliana), na região do Triângulo Mineiro, o município é reconhecido por registrar pinturas rupestres datadas de mais de 10.000 anos e de abrigar fósseis do maior dinossauro encontrado no Brasil, de 13 metros, que viveu há mais de 80 milhões de anos na região da Serra da Boa Vista, cujo nome científico foi denominado de Maxakalisaurus topai, e popularmente escolhido de Dinoprata.
Se a campanha de redução de descarte inadequado do lixo não surtir efeito, é bem provável que o prefeito Xexéu crie uma versão ainda mais agressiva, quem sabe espalhando o Maxakalisaurus topai “com chifres” pelas ruas...
Acesse o site da Prefeitura do Prata>>
@prefeituradoprata @xexeu_marcel
Saiba Mais
- Prefeito de Belcastro, cidade de São Tomás de Aquino, proíbe população de adoecer
- O prefeito que pôs uma cidade para caminhar
- Ninguém quer ser prefeito em Hirschberg