Em Goiás, mulheres em situação de violência doméstica têm onde morar
Governo do Estado cria programa para aquisição de moradia destinado para mulheres que sofrem violência, mas não têm para onde ir
8 ABR 2024 - 11H08 • Por Wilson LopesO Governo de Goiás abriu inscrições de moradias para mulheres em situação de violência doméstica. Os apartamentos fazem parte da reserva legal do Residencial Iris Rezende III, no Conjunto Vera Cruz, em Goiânia.
O Programa Para Ter Onde Morar – Crédito Parceria é um subsídio estadual no valor de até R$ 45,8 mil e tem como finalidade auxiliar o acesso à moradia própria, promovendo redução no valor da entrada ou do financiamento imobiliário para aquisição de unidades habitacionais de interesse social.
As parcelas do financiamento custarão por volta de R$ 300, dependendo do valor da renda familiar. As candidatas devem apresentar Boletim de Ocorrência, expedido pelo Distrito Policial; sentença condenatória da ação penal instaurada em face do agressor e emitida pelo Poder Judiciário; e relatório elaborado por Assistente Social, exigidos de forma cumulativa.
Outros requisitos são: ser brasileira ou naturalizada; maior de 18 anos ou emancipada; não ser proprietária de imóvel residencial; não ser detentora de financiamento no âmbito do Sistema Financeiro da Habitação; não ter sido beneficiada com moradia em outro programa habitacional com recursos oriundos do Governo Federal, Estadual ou Municipal; residir em Goiânia há pelo menos três anos; possuir renda familiar mensal de até três salários mínimos comprovada por meio de documentação; não ter restrição cadastral (Serasa, SPC, BACEN e Receita Federal); ter família constituída com no mínimo dois integrantes, exceto quando a beneficiária for maior de 60 anos, em que poderá ter apenas um integrante; ter a avaliação de crédito aprovada para financiamento pela CAIXA (análise será feita após inscrição).
A construção do Residencial Iris Rezende III conta com parceria dos programas Pra Ter Onde Morar – Crédito Parceria, do Governo de Goiás, com crédito outorgado do ICMS; Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, com recursos do FGTS; e Moradia Goianiense, da Prefeitura de Goiânia.
A seleção trata somente da reserva legal de 5% de um total de 120 unidades habitacionais disponíveis, o que corresponde a seis moradias. Os apartamentos têm 44,12m², com dois quartos, banheiro, sala de estar/jantar, cozinha e área de serviço.
Para a seleção do “Grupo Geral”, “Idosos” e “PCD” será considerado o edital utilizado no empreendimento "Vida Mais Vera Cruz Condomínio Ipê Amarelo”, que determina que seja convocado para entrega de documentação o cadastro reserva feito na época.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (62) 3096-5023/5065.
Site da Agehab>
Leia o Edital>
Link para inscrição até o dia 22 de abril>