Emirados Árabes Unidos adotaram o "sextou!"
Confederação árabe foi a primeira a implantar o fim de semana de três dias para equilibrar vida profissional e pessoal do servidor público
30 AGO 2024 - 12H41 • Por Wilson LopesOs Emirados Árabes Unidos adotaram oficialmente, nas suas entidades governamentais, nas escolas públicas e no Banco Central do país, a semana de quatro dias e meio. Por lá, os dias úteis começam na segunda e terminam ao meio-dia de sexta-feira, quando os funcionários públicos são liberados para realizar as orações muçulmanas no dia mais importante da semana para a comunidade religiosa islâmica.
A agência governamental de notícias WAM informou que a jornada de trabalho visa aumentar a produtividade e melhorar o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal. O setor privado continua tendo a opção de escolher sua própria jornada de trabalho.
Outra alteração foi adequar o fim de semana para sábado a domingo, e não de sexta a sábado, como acontece na maioria dos países árabes.
Os Emirados Árabes Unidos são uma confederação árabe localizada no Golfo Pérsico, formada por sete monarquias (Abu Dhabi, Dubai, Xarja, Ajmã, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujeira), na fronteira com Omã e com a Arábia Saudita. A população é de 9.599.353 habitantes. A maior cidade é Dubai e a capital é Abu Dhabi.
Os Emirados Árabes têm a sexta maior reserva de petróleo do mundo e ostentam um dos maiores PIB per capita (54.607 dólares), de acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI). No entanto, a confederação é considerada “não livre” pela organização Freedom House e a Human Rights Watch aponta uma série de desrespeitos aos direitos humanos cometidos pela monarquia, como a inexistência de partidos políticos e a proibição de casamentos entre pessoas do mesmo sexo.
Com informações da Emirates News Agency.
A agência oficial alemã @DWBrasil produziu o vídeo “Como os Emirados Árabes Unidos têm tirado proveito da nova ordem mundial?”, que mostra como os Emirados têm conseguido encontrar oportunidades e crescer acima da média mundial. Vale a pena conferir...